Registro Cultural : Historiador Athayde Marcondes será lembrado em sessão da APL

Na noite desta sexta-feira (27), início às 19h30, em sua sede no Palacete 10 de Julho (avenida Deputado Claro César, 33 – centro), a APL-Academia Pindamonhangabense de Letras realiza a sessão plenária solene referente ao mês de outubro. O evento é aberto ao público interessado em participar de acontecimentos artísticos e culturais de Pindamonhangaba e constará de palestra, posse de acadêmico ao quadro de membros titulares e apresentação musical.
Com o tema “A vida e a obra de Athayde Marcondes”, caberá ao acadêmico Luiz Gândara Martins, do quadro de membros honorários da APL, proferir a palestra do mês. O palestrante, neto do inesquecível Athayde Marcondes, discorrerá sobre vida e obra daquele que é imprescíndivel autor no que se refere à história de Pindamonhangaba, o historiador, escritor, poeta e músico José Athayde Marcondes.
A APL receberá em seu quadro de membros efetivos a acadêmica honorária Ana Maria Iadeluca. A atriz, poetisa e publicitária passará a ocupar a cadeira nº 35T, que tem como patrono o historiador Ângelo Paz da Silva.

  • Athayde Marcondes, o pindamonhagabense nascido em Taubaté
  • Ana Maria agora é titular da APL