Homenagens e premiação literária na sessão da APL

Na noite da última sexta-feira do mês de outubro aconteceu a sessão plenária da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras, mensalmente realizada no salão de eventos do Museu Dom Pedro I e Dona Leopoldina. O evento constou de posse de acadêmico, homenagem aos professores e premiação aos estudantes vencedores do concurso literário promovido pela APL.

Posse

O professor Gerson José Jório Rodrigues, autor do livro ‘História de muitos amigos’ (Chiado Editora), assumiu a cadeira nº 8 do quadro de honorários da Academia de Letras. Sua apresentação ao público presente coube aos acadêmicos, também professores e autores, Paulo Tarcízio Marcondes e Anamaria Jório Marcondes
Em seu pronunciamento, o novo acadêmico discorreu sobre a vida e obra da inesquecível escritora Eloyna Salgado Ribeiro, professora patrona da cadeira que assumia. Em seguida ao juramento do acadêmico, foi diplomado e agora passa a integrar os quadros da APL.

Homenagem

Em alusão à data comemorativa 15 de outubro – Dia dos Professores, a APL prestou homenagem à mestra Nancy Salgado de Campos (representando os professores locais). Acompanhada de seus familiares, a professora, que é muito querida pelos seus antigos alunos (alguns presentes ao evento) das escolas Alfredo Pujol e Instituto de Educação João Gomes de Araújo (atual escola técnica estadual administrada pelo Centro Paula Souza) agradeceu lembrando sua feliz passagem pelo magistério.

Imagens: João Paulo Ouverney
  • Gerson Jório recebe diploma de acadêmico da presidente APL Elisabete Guimarães e do colega Paulo Tarcízio
  • Professora Nancy Salgado Campos representou todos os professores locais na homenagem