Editorial : Honra ao mérito!

A luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya, do zika vírus e da febre amarela deve ser constante em todos os municípios brasileiros e Pindamonhangaba tem feito sua parte.

Para isso, a cidade conta com a ajuda especial dos “Combatentes Mirins” – alunos da Rede Municipal de Ensino preparados para localizar e exterminar criadouros do mosquito.

Os primeiros “Combatentes Mirins” são estudantes da Escola Municipal Isabel Nogueira, no bairro Crispim, onde foi implantado o projeto-piloto. A intenção da prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, é estender a formação a todas as escolas da Rede.

Visando valorizar ainda mais o papel desses agentes especiais, foram entregues 50 medalhas de ‘Honra ao Mérito’ aos alunos combatentes do 3º ano dessa escola. O reconhecimento é simbólico, já que um papel tão importante não pode ser mensurado; mas representa o sucesso e a conquista da consciência ambiental das crianças –, que são mola propulsora na conscientização dos adultos na luta diária contra o mosquito.

Quando uma iniciativa conta com aliados tão motivadores e multiplicadores, ultrapassando os muros da escola, com certeza, o projeto teve e continuará tendo êxito!

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste