Igreja Matriz recebe “Festa do Divino”

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

Em Pinda, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso promoverá a “Festa do Divino” neste domingo (9). A programação preencherá todo o dia e acontecerá na Igreja Matriz. Antes disso, a novena em louvor ao Divino Espírito Santo ocorre no santuário, até sábado (8).
A novena teve início na sexta-feira (31) e segue até o dia anterior à festa, com celebração de missa às 19 horas. Já a comemoração em honra a terceira pessoa da Santíssima Trindade começará com suas atividades às 7 horas, quando será desenvolvida a primeira missa santa do dia – as outras estão marcadas para as 9 e 11 horas.
Além disso, a “Solenidade de Pentecostes”contará com um café da manhã na Porta da Igreja Matriz, às 8 horas. Também haverá “Congada e Folia” antes da procissão pelas ruas centrais, que acontecerá às 17 horas. O encerramento da “Festa do Divino” será uma missa especial, presidida pelo pároco Padre Kleber Rodrigues às 18 horas.

  • Oratório ao Divino Espírito Santo foi montado no Santuário Nossa Senhora do Bom Sucesso para a novena e “Festa do Divino”