Inauguração do novo prédio do Sesi recebe grande público da cidade e região

Além de show do cantor Projota, evento reuniu apresentações artísticas e culturais

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
No lado exterior, a fila de carros e o movimento de pedestres davam uma prévia do número de visitantes que já ocupavam os aposentos internos, pontualmente, ao início da cerimônia de entrega do espaço educacional. Alunos e professores, pais e amigos, autoridades e moradores de Pindamonhangaba conheceram as instalações da propriedade recém-construída enquanto se enturmaram com as atrações da estreia oficial da nova Escola Sesi no sábado (2).
Às 15 horas, a solenidade de inauguração abriu a programação da tarde e convidou o público a andar pelos ambientes do prédio: salas de estudos, laboratórios, biblioteca, quadras poliesportivas e cômodos multidisciplinares. Além disso, os visitantes participaram de atividades esportivas e recreativas, oficinas e orientações de saúde e tiveram a oportunidade de adotar animais e se deliciar com pipoca, algodão doce e frutas. Tudo de maneira gratuita.
“Tenho um vizinho que estuda na unidade do Sesi em Moreira César e ele avisou para gente sobre a inauguração. E, como meu marido trabalha em uma fábrica, eu estou querendo vaga para os meus meninos”, disse Verônica de Carvalho Nascimento, de 34 anos. Sua expectativa é compartilhada com outros presentesno evento. “Meu filho mora aqui do lado e ele falou que quando o nosso netinho estiver maior a intenção é colocá-lo para estudar aqui. E eu acho que é muito importante as crianças crescerem aprendendo tudo o que é necessário”, contou Sônia Pereira dos Santos Amaral, moradora do bairro Campos Maia.
A nova unidade atenderá quase 900 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, sendo que os alunos do 1° ao 5º ano estudarão em período integral. “Pinda merece receber essa escola, que só tem a agregar. Os alunos vão poder aproveitar e aprender cada vez mais”, afirmou o professor da instituição José Sérgio Almeida de Souza.
O desfecho da festividade da abertura esteve nas mãos do principal atrativo do sábado: o rapper Projota. Começando com “A Milenar Arte de Meter o Louco” e finalizando com “Muleque de Vila”, o cantor paulistano apresentou diversos hits ao longo de uma hora. O show aberto a todos os participantes da inauguração teve ainda um longo freestyle e muita conversa do artista com o público, que se manteve empolgado em todas as canções.

  • Novo espaço educacional possui salas de estudos e multidisciplinares, laboratórios e biblioteca