Editorial : Incentivando o hábito da leitura

Entre outras matérias, trazemos nesta edição notícias do projeto “Ler para melhor viver”. Idealizado pela pedagoga Alana Marcondes, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, a iniciativa estimula o hábito da leitura nos idosos do Lar Irmã Terezinha, em Pindamonhangaba.

O projeto deu o pontapé inicial na última segunda-feira (9) e já colhe bons frutos: idosos tendo a oportunidade de se aventurar através dos livros disponibilizados pela biblioteca Vereador Rômulo Campos D’Arace, do Bosque.

A principal finalidade do projeto é “incentivar o hábito da leitura e potencializar a qualidade de vida dos idosos” – que, mensalmente, terão disponíveis 100 livros de diversos gêneros para que os 70 membros do Lar (além de funcionários) possam ter boas histórias para ler e se encantar.

Além desta iniciativa existe outro projeto: o “Vovô conta uma história” – que consiste em, a cada dois meses, os participantes poder se voluntariar para participar e contar histórias para crianças. A proposta do projeto é convidar escolas para participarem dessa troca de experiência.

Que venham novos projetos como estes!

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste