Inep inicia treinamento do Censo Escolar 2018

Intenção é capacitar os técnicos responsáveis pelas atividades de coordenação no processo censitário das secretarias dos estados e municípios

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) começou a realizar, na terça-feira (15), os treinamentos regionais do Censo Escolar 2018. Os primeiros encontros ocorreram na quarta-feira (16) em Brasília (DF) e Curitiba (PR), reunindo participantes das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Nos dias 22 e 23, a capacitação ocorrerá em Aracaju (SE) para as pessoas do Nordeste.
A intenção é capacitar os técnicos responsáveis pelas atividades de coordenação do Censo Escolar no âmbito das secretarias de educação dos estados e municípios e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
Durante o treinamento, os técnicos recebem instruções sobre as formas de preenchimento do Censo Escolar (Online e Migração); Controle de Qualidade das Informações; Cadastro de Aluno; Cadastro de Profissional Escolar; além de Módulo de Confirmação de Matrícula, entre outros.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste