Editorial : Iniciativas pedagógicas

Dezessete estados brasileiros. 105 municípios participando, e Pindamonhangaba ficou entre as três cidades premiadas pelo PVE (Parceria Votorantim pela Educação) – na categoria Gestão Educacional.

A iniciativa é do Grupo Votorantim e busca contribuir para a melhoria da educação pública através da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar e, de acordo com os organizadores, são reconhecidas atuações diferenciadas no âmbito da gestão municipal.

Para o município, é reflexo da dedicação e do comprometimento para fortalecer as iniciativas relacionadas à ludicidade nos projetos pedagógicos.

Um diferencial da premiação é que os vencedores desta categoria ganham uma viagem para o município de Sobral, no Ceará – para conhecer os investimentos realizados nesta cidade, apontada pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) como a melhor educação do Brasil.

Isso é muito bacana, porque mais do que um prêmio, a iniciativa contribui para a disseminação de bons trabalhos que possam inspirar outros municípios, resultando na melhoria da aprendizagem dos alunos.