Inscrição para pedido de isenção e redução da taxa do Vestibular termina dia 2 de maio

Termina nesta quinta-feira (2) o período para solicitar a isenção total e a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019. No último dia o prazo para fazer o pedido vai até 15 horas. O valor integral da taxa é R$ 70. São oferecidas seis mil isenções.
É possível pleitear os dois benefícios, desde que o candidato atenda aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso fazer duas inscrições.
Os interessados nos benefícios devem preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Em seguida, é preciso selecionar o link “Envio de Documentos”, disponível na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados no site.
A resposta à solicitação será divulgada no dia 23 de maio somente pela internet.
O candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou concluir no primeiro semestre de 2019 o terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública ou particular. Pode também estar concluindo neste primeiro semestre o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos (Ceeja). Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.497 por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.
Todos devem apresentar comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.