Inscrições abertas para oficinas culturais do mês de junho

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba apresenta três oficinas culturais para público a partir de 16 anos. As atividades são gratuitas e fazem parte do Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado, gerenciado pela organização social Poiesis.
As oficinas serão virtuais por meio da plataforma Zoom e seguem o calendário mensal de oficinas culturais previstas para o mês de junho. Para duas oficinas, as inscrições estão abertas até o dia 16 de maio e outra até o dia 18.
Segundo a diretora de Cultura de Pindamonhangaba, Rebeca Guaragna, as oficinas abrangem diversas linguagens culturais. “O objetivo das atividades é aproximar pessoas de diferentes classes sociais, faixas etárias e repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas”, aponta Rebeca.

Clube de Leitura de Dramaturgias
Coordenação: Tadeu Renato
Datas e horários: 7, 10, 14, 17, 21, 24 e 28 de junho, das 18h às 20h
Inscrições: 3 a 16 de maio
50 vagas por turma
Link para inscrição: https://forms.gle/4UMPfYWV4Qquduvy8

Os participantes desta oficina serão convidados a fazer uma leitura de peças de teatro escritas por dramaturgas e dramaturgos brasileiros modernos e contemporâneos, com breve exposição sobre os autores e sua obra, seguido de bate-papo com os participantes sobre impressões de leitura.

Oficina – O Inconsciente Criativo – Módulo 2
Coordenação: Patrícia Teixeira
Datas e horários: 7, 9, 14, e 16 de junho, das 14h às 16h
Inscrições: 3 a 16 de maio
30 Vagas
Observação: Um material será encaminhado antes da oficina começar para situar participantes que não estiveram no módulo 1.
Link pra inscrição: https://forms.gle/RFGokqn5gEx4r5gE8

Neste segundo módulo, o curso buscará relacionar o estudo de 3 personagens com matrizes arquetípicas e mitos, ampliando as possibilidades da dramaturgia, atuação e encenação. As personagens escolhidas foram: Salomé de Oscar Wilde, Dora do filme “Central do Brasil” e mais uma escolhida pelos alunos.

Ancestralidade, Narrativas e Contemporaneidades Indígenas
Coordenação: Kuawá Apurinā (Pietra Dolamita)
Datas e horários:
Turma A – 9 e 11 de junho – das 14h às 16h
Turma B – 16 e 18 de junho, das 10h às 12h
Inscrições: 3 a 18 de maio
30 Vagas
Link pra inscrição: https://forms.gle/9tzvWasUHmMMPFKX8

Esta oficina busca atualizar as questões que envolvam a temática indígena. Além disso, reconhecer a dinâmica das mudanças sociais no tempo e no espaço, reconhecendo-se como parte integrante de um processo eficaz que exige que suas percepções e práticas sejam constantemente revistas e repensadas na contemporaneidade sobre os Povos Indígenas do Brasil.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação