Inscrições para “4º Concurso de Composição Musical” terminam hoje

O prazo de inscrição para o “4º Concurso de Composição Musical” se encerra nesta sexta-feira (10). A ação, organizada pelo “Projeto Guri” tem o objetivo de promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes. Assim como nos anos anteriores, os guris poderão se inscrever em duas categorias: Infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e Infanto Juvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos.
A competição abrange todos os estilos musicais e é destinada a alunos e alunas de todas as idades, matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação Casa. Para participar, cada candidato ou grupo – de até 30 integrantes – deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até três minutos de duração.
Também será possível a integração entre diferentes faixas etárias. “No caso da faixa etária mista, a categoria será definida por dois critérios: se a composição for coletiva, será definida pela faixa etária predominante no grupo (acima de 50% dos integrantes). Se a composição for de um dos alunos, executada coletivamente, determinará a categoria a idade do compositor”, explica a gestora.
A música a ser inscrita deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora, e disponibilizada por meio de um link no formulário de inscrição, seja do Youtube, Soundcloud, Vimeo ou outros sites similares de divulgação de música. Cada aluno pode participar com apenas uma composição. O material será avaliado por um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar, composto por profissionais da “Amigos do Guri”.

 

Premiação para ambas as faixas etárias
1º lugar – Workshop profissional com até 6 horas de duração voltado à prática musical e aprimoramento de performance da faixa premiada. Gravação da composição em estúdio profissional e finalização/masterização para produção de material voltado à difusão eletrônica;

2º lugar – Workshop profissional com duração de até 6 horas voltado à prática musical;

3° lugar – Livros, CDs ou DVDs conforme o número de ganhadores (as).

  • “Canção da Gordice”, composta por alunos do Polo São Joaquim, ficou em primeiro lugar na categoria Infantil em 2018