Inscrições para o vestibular 2020 da Unesp vão até outubro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

As inscrições para o processo seletivo da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) estão abertas. Desde segunda-feira (9), os cadastros para o vestibular de ingresso no ano que vem acontecem pela internet e seguem até o dia 7 de outubro. A taxa tem o custo de R$ 170.
Este processo é o maior da história da Universidade. Ao todo, são 7.725 vagas distribuídas por 136 cursos de graduação localizados em 24 cidades paulistas. No Vale do Paraíba, a oferta abrange 430 vagas, sendo 310 em Guaratinguetá e 120 em São José dos Campos.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br. Os estudantes do último ano do Ensino Médio da rede pública estadual paulista tem a oportunidade de solicitar redução da taxa de R$ 170. O desconto pode chegar a 75% e vale para os alunos vinculados a Secretaria de Estado da Educação e ao Centro Paula Sousa.
As provas da primeira fase serão aplicadas em 15 de novembro. O site campanha.vunesp.com.br/vestibular-unesp-2020 permite ao estudante receber avisos sobre o vestibular 2020 da Unesp. É preciso apenas fazer um cadastro simples. Informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas no “Guia de Profissões”, em www.unesp.br/guiadeprofissoes.
Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato com o “Disque Vunesp”, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h. Ou acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

  • Processo seletivo é um dos mais concorridos do país