Inscrições para “Programa Time do Emprego” seguem até dia 24 de agosto

As inscrições para o “Programa Time do Emprego”, da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, seguem até o dia 24 de agosto

O programa consiste em um treinamento, ministrado pelos facilitadores Sérgio Gritti e Andréa Galvão, através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, tem por objetivo preparar pessoas para o mercado de trabalho, através de técnicas: procura de emprego, postura profissional, elaboração de currículo, técnicas de entrevista, testes e dinâmicas de grupo, melhorando o desempenho dos munícipes em processos seletivos, assim como, das condições de comunicação, de autoestima e de confiança, além de orientação para manter-se saudável na busca de emprego.
O “Programa Time do Emprego” é destinado aos munícipes maiores de 16 anos, que estão à procura de emprego. Serão 12 encontros de três horas de duração, uma vez por semana, sendo duas turmas de 30 participantes cada: no período da manhã, das 8h30 às 11h30 e, no período da tarde, das 13h30 às 16h30. No final do treinamento, os participantes recebem um certificado de participação. A previsão para início do treinamento é dia 4 de setembro.
Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador, na avenida Albuquerque Lins nº 138 – São Benedito, e apresentar documentação pessoal: RG, CPF e Carteira de Trabalho.