Editorial : Intercâmbio latino

Um programa criado por universitários que tem por objetivo principal lutar contra problemas sociais como injustiça, violência, desigualdade e desesperança na América Latina. Este é o “Empoderando a Latinoamerica” – um curso voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, com fluência em espanhol, residência ou nacionalidade dos países da América Latina.

As inscrições para participar deste intercâmbio, que se realizará na cidade de San Miguel de Allende, no México, em janeiro de 2018, encerram-se no próximo domingo (6).

A proposta é repassar para os participantes de que maneira eles podem contribuir para a construção de uma sociedade melhor para se viver, participando ativamente de ações que busquem o bem-estar de todos. A ideia é que os jovens latino-americanos trabalhem criticamente e coletivamente para um viver melhor.

O intercâmbio tem duração de 25 dias, durante as férias de janeiro. Ao todo, serão selecionados 35 alunos.

Nem só da língua inglesa vivem os intercambistas, e esta pode ser uma boa oportunidade para melhorar o idioma e trocar experiências no exterior. O site Empoderando a Latinoamerica traz informações completas.