“IV Mova-se Cultural” promove workshops gratuitos de dança

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A quarta edição do evento desenvolvido pelo Ateliê Cênico de Dança concederá oficinas de diferentes estilos coreográficos no Shopping Pátio Pinda, às 16 horas, durante três sábados seguidos. As atividades integram a programação de comemoração ao “Dia Internacional da Dança” iniciada na sexta-feira (6), com a “Gala Mova-Se Cultural”.
A abertura oficial da celebração, intitulada de “Gala Mova-Se Cultural”, abrangeu apresentações artísticas de 10 companhias da região no Teatro Galpão, sendo elas: “O Clã da Dança”, “El Azama”, “Lago do Cisne”, “Dança Studio A”, “Fusion Style”, “Instintos Urbanos”, “Bia Santos Ballet” de Pindamonhangaba; “Coletivo Lua Bailarina” de Caçapava; “Escola de Dança Dilma Gama” de Taubaté; além da “Cia Cênica de Dança”, mentora e organizadora do evento.
Após a cerimônia de sexta-feira, os cursos gratuitos do “IV Mova-se Cultural” começaram no Shopping Pátio Pinda, no sábado (7). A modalidade apresentada durante o período da tarde foi o Ballet Clássico e a exposição de Jam Session aconteceu à noite. Nos próximos finais de semana, as aulas de dança se desenrolarão a partir das 16 horas, com previsão de duração de uma hora, e contarão com a abordagem de Jazz Dance, Dança Contemporânea, Hip Hop e outra sessão de Jam Session.
Neste sábado (14), haverá o workshop de Jazz Dance, uma combinação de movimentos do corpo em vários ritmos ao mesmo tempo. Já no dia 21 de abril, será a vez da oficina de Dança Contemporânea ocupar a sala disponibilizada pelo espaço comercial no horário padrão. Em seguida, às 19 horas, haverá uma prática do moderno estilo de dança livre, marcado pela improvisação, conhecido como Jam Session.
A aula de encerramento dos laboratórios terá como tema o Hip Hop e acontecerá no último sábado de abril (28), às 16 horas. Sendo que, os interessados em participar das atividades devem efetuar uma inscrição gratuita diretamente no Shopping Pátio Pinda ou por meio do contato telefônico do Ateliê Cênico de Dança: (12) 99720-3360.

  • As aulas acontecerão no “Espaço Cultural” do Shopping Pátio Pinda