Jardim Mariana recebe obra de drenagem

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da SMSP-Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realiza, nesta semana, obras de implantação de um sarjetão e rebaixamento de sarjeta na rua Eduardo da Silva, no Jardim Mariana.
De acordo com a SMSP, os bairros Mombaça e Jardim Mariana estão recebendo diversas ações relacionadas ao sistema de drenagem e captação de águas pluviais.
Estas obras são para a melhoria no sistema de escoamento e drenagem.
As ações se iniciaram com a limpeza e manutenção do córrego do Mombaça, limpeza da calha, remoção do material acumulado e o excesso de material vegetal, potencializando o sistema de escoamento. Posteriormente, foram realizadas as limpezas dos ramais e caixas que devido ao acúmulo de areia estavam trabalhando com seu potencial reduzido, foram construídas também caixas tipo boca de lobo e ala de contenção em trechos da rua Carlos de Castro. Segundo o supervisor de drenagem, Juarez Teodoro, em um estudo mais detalhado e com participação dos moradores, foram apontados problemas antigos, que por intermédio das ações de drenagem os transtornos causados foram solucionados.
O serviço realizado no Jardim Mariana deve ser concluído em poucos dias.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste