Joaquim José Eugênio recebe medalha de honra

Acontece nesta terça-feira (13), a entrega da Medalha do Mérito Athayde Marcondes a Joaquim José Eugênio, conhecido também como Joaquim da Figueira. A medalha será entregue para representante da família, Joaquim Eugênio, filho do Joaquim Português, em cerimônia na praça Monsenhor Marcondes, às 18h30, ao lado da cascata. Em caso de chuva, a entrega será transferida para o Museu.
A Medalha do Mérito Athayde Marcondes, instituída pelo Decreto Legislativo nº 03, de 03 de setembro de 2013, tem por finalidade homenagear um cidadão, uma empresa ou instituição que tenha contribuído destacadamente para a história de Pindamonhangaba.
Joaquim, um dos primeiros moradores do bairro das Taipas, foi um importante comerciante e enfermeiro local, e receberá a honraria “post mortem” por sua significante atuação na preservação da Figueira das Taipas, contribuindo com a conservação da cultura do município.
A cerimônia é uma solicitação do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura, por meio de decreto legislativo aprovado pela Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba.

Imagens: Divulgação
  • A Medalha do Mérito Athayde Marcondes, tem por finalidade homenagear um cidadão, uma empresa ou instituição que tenha contribuído destacadamente para a história da cidade