Jovens podem criar aplicativos por meio de cursos online

A terceira edição do “Aprendendo a programar” incentiva adolescentes de Pindamonhangaba a desenvolverem técnicas de tecnologia da informação, como a criação de aplicativos e programação. A parceria entre a Microsoft e a Comunidade IT, disponibilizou través da plataforma www.eupossoprogramar.com, três cursos, onde é possível acessá-los até sexta-feira (7).

As aulas requerem tempo. O primeiro curso para criar seu próprio aplicativo para o Windows 10 na Plataforma Universal Windows (UWP) leva pouco mais de 18 horas para ser realizado em 80 vídeos explicativos e conta com 69 avaliações, geralmente uma a cada final de tema.

O segundo curso que ensina a programar leva pouco mais de uma hora, com 12 módulos e 12 avaliações.
Além dos jovens, professores e crianças a partir de 6 anos podem entrar no desafio. Plataformas voltadas à educação darão suporte aos mestres nas salas de aula como armazenamento e compartilhamento das aulas, e cursos. Já para as crianças, é possível brincar de programar com os desenhos Minecraft e Frozen.

A partir de estatísticas disponibilizadas pela Microsoft, mais de 3 milhões de jovens começaram a programar na América Latia após a campanha.
Para ter acesso ao conteúdo é necessário fazer um cadastro e a partir daí começar as aulas.