Judô de Pinda está na final do Paulista

Pindamonhangaba está na final do Campeonato Paulista de Judô. Os atletas Alexandre Rodrigues e Samuel Rodrigues (sub 13); Amanda Freua e Tainá Borges (sub 15), da categoria de base da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), serão os representantes da cidade.
Os atletas participaram, no último sábado (20), do Campeonato Paulista de Judô, Fase Inter-Regional, das classes sub 11, sub 13 e sub 15, na cidade de Mogi das Cruzes. Estiveram presentes aproximadamente 200 atletas de várias cidades do Vale do Paraíba, Região de Mogi das Cruzes e do Grande ABC. Dos cinco judocas que compuseram a equipe de Pindamonhangaba, quatro conquistaram vagas para a Final do Paulista.
Para o professor Celso Manzano, responsável pelas categorias de base do judô da Semelp, “estimular os judocas nessa faixa etária, é criar situações em que eles consigam desafiar a eles próprios, estabelecendo e vencendo limites. Assim, a competição não estará mais associada a vitórias e derrotas, mas ligada à própria evolução”.
A final das classes sub 11, sub 13 e sub 15 será no próximo dia 10 de junho, em local ainda a ser definido.

Imagens: Divulgação
  • Atletas classificados para a final do Campeonato Paulista