Judocas da cidade participam de festival e torneio de judô

No último domingo (31), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba participou com 30 judocas – com faixa etária de 11 a 14 anos – que estão dando os primeiros passos na modalidade, no Torneio e no Festival Jarbas Dias Ferreira de Judô. O palco do evento foi o Tênis Clube de São José dos Campos, com a participação de aproximadamente 900 judocas da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
No Festival, a equipe da Semelp participou com 21 judocas, e os objetivos foram promover o aspecto técnico aprendido nas aulas, além de trabalhar com os valores e modos comportamento.
Já na competição, dos 9 judocas das classes Sub 13 e Sub 15, a equipe conquistou 1 medalha de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Destaque para a judoca Laryssa Bianca, campeã na categoria Sub 15 pesado.
Para o professor Celso Manzano, “a competição é um dos conteúdos de uma modalidade esportiva, e deve ser trabalhada como tal, e não como um fim em si mesma. Ela também apresenta virtudes educativas que não devem ser esquecidas.”
O próximo compromisso da equipe de judô da Semelp será o Campeonato Paulista – Fase Inter Regional – das Classes Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, que será realizado no sábado (6), na cidade de Santo André.

  • O evento contou com a participação de aproximadamente 900 judocas da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira