“Legislativo de Pindamonhangaba: de 2021 a 2024”

O vereador eleito entrevistado de hoje é o Professor Felipe Guimarães, do Podemos. Ele foi o quinto
vereador mais bem votado da cidade e assume uma cadeira na Câmara
pela primeira vez em 2021.

1. Quem é Felipe Guimarães?

Sou Felipe Guimarães, tenho 36 anos, casado, tenho um filho. Sou professor de Educação física, trabalho na A. A. Ferroviária e no Educandário São Vicente de Paulo (Casas Pia). Atuo também como professor voluntário, com aulas de Judô no Centro Comunitário do Araretama.

2. Por que você quis ser vereador?

Depois de apoiar a candidatura de outros vereadores nas eleições anteriores, em 2016 eu tive um grande incentivo dos pais dos meus alunos e dos próprios alunos. Foi quando conversei com minha família e decidi aceitar o desafio e na minha primeira candidatura consegui 958 votos.

3. Quando se “descobriu” político?

A votação expressiva que obtive em 2016 foi o que me motivou a seguir adiante no propósito político de nossa cidade. Nesse período eu busquei me preparar para esse desafio e, graças a Deus, deu certo! Fui eleito, sendo o quinto mais bem votado em nossa cidade.

4. Quais serão suas principais áreas de atuação?

Mesmo não sendo vereador, venho realizando um trabalho forte no social e no esporte, onde quero ampliar minha atuação com ajuda de iniciativa privada e pública. Quero buscar dar mais oportunidades de qualificação profissional. Isso tanto para os jovens, quando para as pessoas com mais experiência, com cursos rápidos de aperfeiçoamento.

5. O que o munícipe pode esperar do seu novo mandato?

Além do que já mencionei, buscando oportunidades para os cidadãos nas áreas que mais empregam em nossa cidade, eu também irei acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo.

6. Para você, quais devem ser as características de uma pessoa pública?

Uma pessoa pública eleita deve apresentar um trabalho com transparência, dedicação e responsabilidade. Meu mandato será regado com valores adquiridos ao longo de minha vida nas artes marciais. Valores como coragem, humildade e honestidade. Essas qualidades, com certeza, são características importantes que estarei levando para o Legislativo.

7. Deixe uma breve mensagem a seus eleitores e à população de Pindamonhangaba.

Agradeço a oportunidade dessa entrevista, quero aproveitar também para agradecer as pessoas que me deram seu voto de confiança! Temos muito trabalho pela frente, vamos arregaçar as mangas e trabalhar por uma Pindamonhangaba cada vez melhor. Quero também desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para toda nossa população!

  • Créditos da imagem: Arquivo Pessoal