Leilão de carros é opção para quem quer economizar

Neste sábado (1), vai acontecer um leilão presencial de carros e motos em São José dos Campos e essa é uma oportunidade para quem quer economizar na compra de um veículo usado.
O atual momento econômico ainda não se mostra favorável para o consumidor brasileiro. Dados do Serasa Experian revelam que os pedidos de recuperação judicial aumentaram 95% em 2016 e os pedidos de falência subiram 14% em relação ao ano anterior. A consultoria também registrou um maior número de inadimplência no país, que chega a marca de 60 milhões de pessoas, dados que explicam o aumento de oferta e procura de bens em leilões.

Para o leiloeiro Sato Junior, investir em aquisições em leilões é uma maneira interessante de ampliar o patrimônio e até mesmo a renda, revendendo os produtos após o arremate. Através desse tipo de negociação é possível adquirir veículos e motos por um valor até 50% menor que o preço de mercado. Porém, antes de participar é essencial ler o edital para entender exatamente como é esse processo e conhecer o produto que está sendo leiloado.

O leilão tem início às 10h, na Av. José Estácio do Nascimento, 400, Jd. Limoeiro, dia 1º de outubro às 10h. Para participar, como pessoa física ou jurídica, é necessário ser maior de 18 anos e para arrematar os itens presencialmente é necessário apresentar o RG, duas folhas de cheque calção assinadas, sendo que uma será direcionada para o Detran e outra se refere à comissão do leiloeiro. Os cheques são devolvidos após o pagamento do item arrematado.

O pagamento é realizado através de depósito bancário, em até dois dias úteis, ou, os cheques calção podem ser preenchidos e depositados na conta do leiloeiro. Para que a compra seja realizada como pessoa jurídica, é necessária a apresentação do cartão de CNPJ da empresa, RG e CPF do comprador.
Mais informações podem ser encontradas no site www.satoleiloes.com.br.