‘Leões do Vale’ conquistam ‘Taça Final Vale Rugby’

A equipe de rugby de Pindamonhangaba ‘Leões do Vale’ foi campeã da primeira edição da ‘Taça Final Vale Rugby’ após derrotar os Iguanas, de São José dos Campos, por 15 a 9, no domingo (11), no campo da Afizp.
De acordo com o capitão Yago, o resultado da partida comprova o bom momento da equipe – que já vinha de duas conquistas recentes (terceiro lugar Taça Vale de XV e Taça Bronze na modalidade de 7’s). “Jogamos com muita determinação, anulando as tentativas ofensivas dos Iguanas e conseguimos sobressair no ataque. Fomos consistentes durante os 80 minutos”, explicou.
Segundo ele, o encerramento do ano com mais um troféu na galeria do clube, garante ainda mais motivação para a temporada 2017 – quando o time vai disputar o Campeonato Paulista. “Estamos nos preparando há muito tempo para o Paulista e chegou a hora. Atravessamos diversas fases de amadurecimento esportivo e técnico até chegar a esta nova etapa. Os nossos resultados na temporada, nossa invencibilidade em casa, e a maneira como estamos nos comportando perante adversários mais experientes e estruturados comprova que este é o nosso momento”, avaliou.
Além da disputa masculina, houve um triangular feminino entre Taubaté, Pindamonhangaba e Iguanas.

 

Distribuição de presentes no Araretama

Os Leões do Vale estão arrecadando panetones e brinquedos (novos ou em bom estado) para a realização da quarta edição do Rugby Social – que acontece no domingo (18), no Araretama.
Na ocasião haverá uma festa para as crianças do bairro, com distribuição dos donativos, além de cachorro quente, doces e balas.
Os interessados em colaborar podem levar os itens no campo do João do Pulo nesta quinta-feira (15), das 20 às 22 horas, ou entrar em contato com Eduardo Souza (99134-1366) ou Yago Moreira (99146-0340) para agendar a retirada.

Imagens: Divulgação