‘Leões do Vale’ estreia no Campeonato Paulista neste domingo

O Leões do Vale, equipe de rugby de Pindamonhangaba, estreia neste domingo (9) pelo Campeonato Paulista de Desenvolvimento, contra o Iguanas, de São José dos Campos. O time pindamonhangabense joga em São José dos Campos, no Centro Esportivo João do Pulo daquela cidade, às 10 horas.
O jogo valerá pela divisão de desenvolvimento, que dá acesso para a série C do campeonato. Clubes de outras divisões também participam para dar ritmo de jogo a jogadores mais novos ou que estão voltando de lesão.
“Os atletas estão bem ansiosos, e se preparando. O ano passado inteiro foi um ano de preparação para disputarmos o Paulista” disse o capitão do time, Yago.
Esta será a primeira partida federada que o time participará, na categoria rugby 15, onde cada time contém 15 integrantes e dois tempos de 40 minutos. No ano passado o time disputou a Copa Vale, terminando a competição na terceira posição, sem perder nenhuma partida em casa, ganhou inclusive do Iguanas, adversário na estreia.
O time surgiu há 7 anos, através de uma junção de sete amigos de rua, como uma brincadeira. Com o passar do tempo, começou a ficar mais sério, e logo fundou o clube de rugby. Hoje, conta com mais de 50 atletas, no masculino e no feminino, as Leoas do Vale. As equipes têm o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.
As pessoas que se interessarem pela prática de rugby, podem conhecer e treinar. O time treina no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira local. Os treinos dos leões acontecem às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas e sábado das 16 às 18 horas. O time feminino treina todas as quartas-feiras das 20 às 22 horas, e aos sábados das 15h30 às 17h30.

Imagens: Divulgação
  • Equipe está preparada para a estreia no campeonato jogando em São José dos Campos
  • Partida será pela divisão que dá acesso à série C do campeonato