Luís Cláudio Brion Cardoso é o novo comandante do Batalhão Borba Gato

Na manhã de sexta-feira (6) ocorreu a cerimônia de troca de comando do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Borba Gato. Na ocasião, o coronel Roberto Caum passou o comando da Guarnição Federal ao tenente- coronel Luís Cláudio Brion Cardoso. A cerimônia aconteceu no Largo do Quartel com a presença do general de Exército, Décio Luís Schons, comandante da 2ª Divisão de Exército, autoridades militares, civis e familiares.
A passagem de comando teve início com a inauguração do retrato do agora ex-comandante, coronel Caum, com homenagem a ele e a sua esposa Ana Claudia, e também à esposa de Brion, com a entrega de buquês de flores.
No pátio de formatura, o coronel Roberto Caum fez seu agradecimento a todos que estiveram e contribuíram com ele durante seu comando. Destacando a experiência como a maior e mais intensa em sua carreira militar, ele disse que saia satisfeito por ter concluído a missão e com o sentimento de dever cumprido. Depois, ouviu a referência elogiosa lida e escrita pelo general de Exército, Schons. O coronel Rogério Caum agora seguirá para o Rio de Janeiro, onde passará por uma especialização na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).
No ato da passagem de comando, o ex-comandante e o novo comandante se apresentaram ao general Schons, depois, ambos passaram em revista à tropa, para, em seguida, acompanharem o desfile militar e motorizado.
A troca de comando acontece a cada dois anos nas guarnições federais. O tenente- coronel Brion, que assumiu o 2º BE Cmb, já havia servido na cidade e espera fazer um bom comando. “Tenho uma expectativa muito boa. É uma responsabilidade muito grande com o acervo da união empregando no desenvolvimento da nação e na criação de valores para o jovem que ingressa no serviço militar. Espero poder desenvolver um trabalho proveitoso e que possa, em conjunto com a comunidade, apoiar o Exército Brasileiro e a sociedade de Pindamonhangaba”, concluiu o novo comandante.

Imagens: Divulgação