Mais de 400 mil estudantes participaram do terceiro simulado do Hora do Enem

A terceira edição do simulado do Hora do Enem, aplicado entre os dias 3 e 11 de setembro, reuniu 400.929 estudantes de todos os estados do Brasil. Alunos de 23 mil escolas, entre públicas e privadas, fizeram a prova, que foi elaborada aos mesmos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os estudantes puderam fazer o simulado por computador, smartphone ou tablet, e 75% das questões da avaliação foram inéditas.

Com os números da terceira edição, a Hora do Enem chegou a cerca de 1,5 milhões de avaliações feitas. Os simulados anteriores foram entre abril e maio e entre junho e julho.
Os alunos puderam saber, de imediato, sua nota e se esse desempenho foi suficiente para aprovação na universidade e no curso que escolheram. E quem realizou o simulado por meio do aplicativo do Geekie Games, disponível para download em smartphones Android na Play Store, pôde ainda ver sua nota em um ranking que a comparou com os estudantes que fizeram uma escolha semelhante. Em todos os simulados é adotada a Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que cada item é pré-testado e calibrado seguindo a régua de avaliação do Enem. Por isso, o simulado passa uma estimativa precisa sobre como seria o desempenho do aluno no exame real.

Além dos simulados, o sistema Hora do Enem disponibiliza de forma gratuita aos estudantes do último ano do ensino médio uma plataforma de estudos que reúne videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado.
A partir do dia 9 de outubro, a quarta e última etapa do simulado estará disponível para os estudantes. O Enem será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Imagens: Divulgação
  • A última etapa do simulado estará disponível a partir do dia 9 de outubro