Mais de oito mil alunos recebem uniforme na rede municipal de ensino

Embora as atividades escolares estejam suspensas presencialmente nas creches e escolas municipais, a Secretaria de Educação de Pindamonhangaba estará entregando, a partir desta sexta-feira (15), os uniformes escolares para 8.095 alunos.
Este será o segundo ano em que a Prefeitura de Pinda realiza essa ação inédita de dotar todos os estudantes da rede municipal com peças de uniforme. Para evitar aglomeração, as escolas estão dividindo a distribuição em três dias: 15, 18 e 19 de maio.
Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade na frente e, nas costas, tem estampado “Prefeitura Municipal Pindamonhangaba” e “Secretaria de Educação”. Cada criança receberá duas camisetas manga curta, uma camiseta manga cumprida, uma camiseta regata, uma calça cumprida e jaqueta. Para os meninos, também duas bermudas e, para as meninas, dois shorts saia.
De acordo com o prefeito Isael Domingues, uma das questões fundamentais acerca dos uniformes para as crianças é a segurança. “Os uniformes facilitam a identificação das crianças, mesmo fora da unidade escolar, e assim sua proteção. É uma alegria muito grande poder proporcionar às crianças um uniforme como este, bonito, de boa qualidade, que vai levar isonomia entre os estudantes. Isso também é uma forma de oferecer um ensino cada vez melhor na Rede Municipal. Essa iniciativa vem lado a lado com todas as outras melhorias que estão sendo realizadas”, destacou.
Ao todo, mais de 14 mil alunos receberam as peças de uniforme. A segunda etapa da distribuição que contemplará mais de 6 mil alunos está programada para acontecer até o final do mês.

  • Créditos da imagem: Divulgação