Mais uma unidade adere ao projeto “Escola com cara de escola”

A Escola Municipal Abdias Santiago, localizada no bairro Santa Cecília, em Pindamonhangaba também aderiu ao projeto “Escola com cara de escola”.
A iniciativa propõe a pintura do muro da unidade educacional e envolve alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar. Nesta escola a ação ocorreu entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, e os envolvidos ficaram satisfeitos com a participação.
“Achei muito boa essa ideia de pintar o muro da escola. Ficou tão alegre. Deixou o local com ‘cara de escola de criança’. O mais legal é que foi feito pelas próprias crianças, e serve como incentivo para eles cuidarem da escola”, afirma Luciana Aparecida Cipriano Moreira. Ela acrescenta que foi gratificante poder participar com sua filha. “Ver todas as crianças com seus pais participando foi fantástico! A dedicação e a alegria com que pintaram foi como se estivesse pintando a própria casa. Foi lindo de ver o empenho de todos. Minha filha sempre que passa pela escola, diz orgulhosa: ‘Olha mãe, eu ajudei a pintar!’. Tenho certeza que este momento ficará gravado em sua memória”.
O secretário de Educação e Cultura, o professor Júlio Valle, afirma que: “temos insistido muito na ideia de que é preciso tornar a escola um ambiente sério e seguro, mas igualmente vivo, alegre e colorido. Concluir o processo de manutenção escolar, que envolve reparos na elétrica, na hidráulica e no telhado, com esse movimento que estimula a participação da comunidade tem sido muito gratificante. Agradecemos muito às equipes que tem topado concretizar esse sonho conosco”, disse.

“Acho muito importante os pais participarem da vida escolar da criança, do dia a dia, por isso que eu participei. Isso fica na memória da criança. A gente tem muito a fazer para ajudar.”

Fernanda de Paula Neves

 

“Obrigada a todos que estiveram envolvidos neste projeto e por incluírem a comunidade nele. A minha filha ficou encantada de poder participar comigo, ela me deu um abraço e agradeceu por eu ter deixado de trabalhar pra ir com ela. É por essas e outras coisas que vale a pena.”

Luciana Aparecida