Major Dan Milli assume comando de Companhia do Exército em Pinda

Na quinta-feira (16), ocorreu a solenidade de passagem de comando da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, de Pindamonhangaba . Na ocasião, o major Francisco Hosken Da Cás passou o comando para o major Dan Milli Pereira. A cerimônia aconteceu nas dependências da unidade militar e contou com a presença de autoridades militares, civis e familiares.
A passagem de comando teve início com a inauguração do retrato do agora ex-comandante, major Da Cás, com homenagem a ele e a sua família.
No pátio de formatura, o major fez seu agradecimento a todos que estiveram e contribuíram com ele durante o seu comando. Ele destacou algumas missões durante sua passagem por Pindamonhangaba, como a participação nas equipes de segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro no ano passado; e também a preparação e a coordenação do último pelotão brasileiro que compôs a Missão de Paz no Haiti, também em 2016. “Aqui eu tive a experiência mais intensa da minha vida profissional e sou grato a todos que estiveram comigo nesta jornada”, afirmou Da Cás.
A troca de comando acontece a cada dois anos nas guarnições federais. O novo comandante, major Dan Milli disse que: “Estou muito feliz por estar em Pindamonhangaba e espero trabalhar muito nesta cidade e prestar um bom trabalho não só à minha guarnição militar, mas a toda sociedade do município nestes próximos dois anos de serviço”, ressaltou.
O secretário municipal de Proteção e Bom-estar ao Cidadão, José Sodário Viana, representou o prefeito Isael Domingues na solenidade e falou sobre a parceria entre o município e o exército: “Sempre tivemos uma relação de amizade e parceria com as unidades militares em prol da população e vamos continuar essa integração. Desejamos para o major Dan Milli o mesmo sucesso obtido pelo major Da Cás no período em que esteve em nossa cidade”, afirmou.

  • Autoridades militares, civis e familiares participaram da solenidade que aconteceu na 12a Cia. de Engenharia de Combate