Marcos Paulo é Bicampeão Sul-Americano de Atletismo no Equador

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
No último fim de semana, o atleta da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, Marcos Paulo venceu o Campeonato Sul-Americano de Atletismo no Equador.
Marcos, que foi convocado para representar o Brasil no começo do mês passado, viajou para o Equador no fim de junho. O jovem atleta, que neste ano venceu o Mundial Sub 18 dos “Jogos Escolares”, no Marrocos, levou medalha de ouro também no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Atletismo.
O técnico de Marcos, Luiz Gustavo Consolino, comenta que esta foi uma excelente participação e que Marcos fez sua melhor marca na prova, o que significa continuidade na evolução do atleta; além de conquistar o objetivo principal: ser campeão.
Nesta edição do Sul-Americano, o atleta conquistou medalhas de ouro nos 110 metros com barreiras, 4×100 e 8×300 metros. Nos 110 metros com barreira, Marcos obteve sua melhor marca pessoal de 13 segundos e 69 centésimos.
“Termino esse fim de semana com total satisfação e felicidade de poder representar o Brasil novamente no meu último Sul-Americano Sub 18”, escreveu Marcos Paulo em rede social.

  • O atleta conquistou o ouro em duas provas