Marcos Paulo é convocado para os “Jogos Olímpicos da Juventude”

O atleta Marcos Paulo Ferreira Leal foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para integrar a Seleção Brasileira que representará o país nos “Jogos Olímpicos da Juventude”, que acontecerão de 6 a 18 de outubro, em Buenos Aires – Argentina. O pindamonhangabense representará a cidade e o país nos 110 metros com barreiras.
Os “Jogos Olímpicos da Juventude” são realizados pela COI – Comitê Olímpico Internacional, sendo a principal competição mundial para atletas até 18 anos. De acordo com o técnico do atleta, professor Luis Gustavo Consolino, a convocação dos atletas para a seleção brasileira se dá conforme a classificação de cada um no ranking pan-americano. Como Marcos Paulo é o atual segundo colocado – tendo apenas um jamaicano na sua frente – a convocação era esperada, sendo um objetivo desde o início do ano.
“A gente já vinha se preparando para os Jogos Olímpicos da Juventude, trabalhando os resultados em função da convocação para essa competição. Os ‘Jogos Olímpicos da Juventude’ são uma competição super forte, com representantes dos cinco continentes, no mesmo modelo que as Olimpíadas, só que para atletas até 18 anos”, explicou o técnico. “Nossa expectativa é que Marcos faça sua melhor marca pessoal e, por meio dela, conquiste um bom resultado. A princípio, nosso objetivo é que ele classifique para a final. Estar entre os oito melhores atletas dos 110 metros com barreiras do mundo, já será uma grande conquista. Daí para a frente, é consequência do trabalho e dedicação”, afirmou.
O atleta Marcos Paulo tem o apoio da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba, da Funvic, da Nutrifit e da Thiago Fisioterapia Esportiva.

  • Jovem atleta ocupa segundo lugar no ranking pan-americano
  • Competidor representará Pinda nos 110 metros com barreiras