Marcos Paulo se prepara para os “Jogos Olímpicos da Juventude”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O jovem atleta Marcos Paulo, da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, está se preparando para os “Jogos Olímpicos da Juventude” junto com os demais atletas convocados. A preparação acontece no camping de treinamento e avaliação da Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista.
A CBAT montou um camping de treinamento para que os atletas possam se exercitar conforme as categorias em que disputam. Marcos representará o Brasil na categoria 110 metros com barreiras, na qual já conquistou diversos títulos como o “Campeonato Brasileiro de Atletismo”, “Sul-Americano” e os “Jogos Escolares”, além dos Jogos Regionais.
Para este momento de treinamento, foram convocados 18 atletas de oito estados diferentes, tendo também a possibilidade de levar o técnico individual. No centro de treinamento quem acompanha individualmente Marcos Paulo, é o técnico Luiz Gustavo Consolino.
De acordo com informações da Confederação Brasileira de Atletismo, os principais objetivos desta iniciativa são de realizar avaliações dos atletas por profissionais do Laboratório Olímpico, que vão de análises de fisiologia, nutrição, bioquímica, fisioterapia, entre outros exames que demorarão dois dias num verdadeiro raio-X do atleta, além de observar o comportamento dos convocados durante os treinamentos e incentivar o intercâmbio de conhecimento entre os treinadores.
Os “Jogos Olímpicos da Juventude” são realizados pela COI – Comitê Olímpico Internacional, sendo a principal competição mundial para atletas de até 18 anos. Marcos deve retornar para Pinda ainda nesta semana, onde continuará com os treinamentos. No dia 28 de setembro, irá para o Rio de Janeiro se reunir com outros atletas que terão palestras e reuniões, além de treinos e finalmente embarcar para a Argentina no dia 2 outubro, já que a competição ocorrerá em outubro.

  • Marcos Paulo conquistou bom resultado no “Campeonato Sul-Americano”