Mari Motta é a nova Miss Plus Size Regional

Mari Motta, de 33 anos, moradora do bairro Araretama é a Miss Plus Size Regional 2018. Ela foi eleita durante um desfile com 27 candidatas, que aconteceu no último sábado (29), no salão de eventos do Paineiras Country Club, em Pindamonhangaba.
Candidatas de diversas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte participaram da competição. O título é de 2018 porque a vencedora irá representar a região na etapa estadual do concurso, no ano que vem.
Mari foi eleita por um corpo de jurados formado por nove pessoas, especialistas no segmento Plus Size. Antes do desfile, algumas apresentações animaram o público. E as candidatas desfilaram com a camiseta do concurso. Para serem avaliadas pelo júri, elas tomaram a passarela em traje casual e de gala.
Mari, que é jogadora de Rugby e nunca havia participado de nenhum concurso de beleza, venceu com uma diferença de 20 pontos à frente da segunda colocada. Ela somou 338 pontos de 360 possíveis nos quesitos Beleza, Simpatia, Elegância e Desenvoltura.
“Não tenho palavras para agradecer a todos que me apoiaram. Estou me sentido muito, mas muito feliz mesmo em representar todo esse grupo, que é formado por mulheres lutadoras, guerreiras e lindas, acima de qualquer esteriótipo ou padrão da sociedade. Estou muito orgulhosa em fazer parte de um projeto que valoriza a mulher comum”, destacou ela.
Joyce Figueiredo, de São Sebastião, que somou 318 pontos; e Karolina Cuba, de Pindamonhangaba, que obteve 310 pontos, foram eleitas Princesas Plus Size.
Já Thainá Martins, de Pinda; e Raíssa Gardini, de Taubaté, ficaram o título de Musas. Também foram premiadas as candidatas Angélica de Paula, de São José dos Campos, com o título de Miss Fotogenia; e Vanessa Silva, com o posto de Miss Simpatia.
Na ocasião, um dos organizadores do evento, Allan Fernandes anunciou que em 2018 o concurso crescerá e Pindamonhangaba sediará a fase estadual da competição. “Fomos convidados pela direção do concurso nacional, a organizar e sediar a fase estadual e será uma grande honra trazer esse grande projeto para nossa cidade”, afirmou.
Mari Motta será a representante da cidade no Miss Plus Size São Paulo 2018 no ano que vem. Mas antes disso, em novembro, Tati Stuchi, eleita Miss Plus Size Pinda 2015 e Miss Plus Size Vale do Paraíba em 2016, representará a região no Miss Plus Size Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro.

  • O idealizador dos concursos Plus Size no Brasil, Eduardo Arauju, foi o presidente do júri e fez a coroação da Mari
  • Organizadores do evento ao lado das candidatas premiadas durante o desfile