“Matinoite” e blocos locais animam Praça do Quartel

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, a banda Vale Som comandou a ‘matinoite’ na Praça Padre João Faria Fialho, o “Largo do Quartel”, como parte da programação do carnaval de Pindamonhangaba. O grupo apresentou marchinhas tradicionais, hits de vários verões e músicas da cultura brasileira para um público de 5 mil pessoas em cada um dos quatro dias.
“Esse ano está bem movimentado, então nem fui curtir fora de Pinda”, comentou a foliã Heleonora Monteiro de Macedo, de 23 anos, no domingo (11). Dia em que, entre as 16 horas e as 20 horas, os blocos “Los Beudos”, “Jeca Tatu Cotia Não”, “El Sombrero” e “Chique Chitas” desfilaram acompanhados de carrinhos com caixas térmicas, chapéus e figurinos de caipira, um grande cacto com bigode e sombrero mexicanos junto de uma turma de foliões com coleções de abadás.
A Praça do Quartel contou, tanto no “Carnaval Solidário’ quanto no Festival de Marchinhas, com uma estrutura disponibilizada pela Prefeitura Municipal, composta por um galpão de 20 metros de largura por 40 metros de comprimento, de vão livre, sem obstáculos no espaço interno e com ‘pé direito’ mais alto do que as disposições dos anos anteriores. Sendo assim, o ambiente coberto possibilitou, livremente, a circulação de 3 mil pessoas. Tudo com a supervisão do Deptran, da Guarda Municipal, de agentes de segurança e brigadistas.

  • “Matinoite” recebeu cerca de 5 mil pessoas por edição