Editorial : Medicina preventiva

Com o passar dos anos, é cada vez maior o número de pessoas que busca se alimentar de maneira saudável.

Por outro lado, em virtude da ‘vida agitada’ e das multitarefas, muitos profissionais optam por se alimentar fora de casa e alguns acabam se aderindo às comidas rápidas (os fast-foods), tudo isso para “ganhar tempo” extra na dedicação de suas atividades laborais.

Na verdade, muitos são os fatores que levam a família moderna a se alimentar fora de casa frequentemente. Mas não é porque não é ‘caseira’, que a comida precisa ser maléfica, indigesta, não nutritiva ou calórica.

Dentro desse contexto, o Centro Integrativo de Atividades Complementares da secretaria Municipal de Saúde de Pindamonhangaba realizou na quarta-feira (16), a segunda edição do “Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional”.

O evento foi realizado no ‘Dia Mundial da Alimentação’ com o objetivo de reunir pessoas para dialogar em prol da alimentação saudável, buscando promover bons hábitos alimentares, além de debater os problemas ocasionados pela alimentação inadequada.

Sabendo que a prática regular de atividade física ligada à alimentação saudável é fundamental para a nossa saúde, concluímos que estimular a alimentação adequada também é investir em medicina preventiva.