Meninas ‘caem’ no Macaranã

A seleção brasileira feminina de futebol parou na retranca da Suécia, foi derrotada nos pênaltis, na terça-feira (16), no Maracanã, e foi eliminada de jogo válido pela semifinal da Rio-2016. Cristiane, de volta após lesão, e Andressinha desperdiçaram suas cobranças. A goleira Bárbara pegou um, mas não foi suficiente.
Andressinha desabou no gramado, Marta foi às lágrimas, mas das arquibancadas ouviram certo alento.
O time de Vadão segue na briga pela medalha de bronze, que tem disputa agendada para a sexta-feira (19), em Itaquera.
Sob um calor de 27ºC em pleno inverno, o Brasil passou longe de encontrar a facilidade que teve na outra vez em que enfrentou a mesma Suécia no torneio, um 5 a 1 pela fase de grupos. Apesar de ter quase 70% de posse bola, pouco levou perigo à meta rival nos 90 minutos do tempo regular e mais 30 de prorrogação. Nos pênaltis, a goleira sueca Lindahl brilhou.
Marta, que nas quartas de final contra a Austrália fechou a série brasileira perdendo pênalti, desta vez bateu a primeira cobrança e marcou. Schelin, a capitã rival, empatou. Cristiane foi para a bola na sequência e perdeu, com tiro no meio do gol. Bárbara deixou tudo igual, ao pegar a cobrança de Asllani.
Andressa Alves recolocou o Brasil à frente. Seger também fez. Rafaelle, na quarta cobrança do Brasil, converteu, um chute certeiro no canto esquerdo. Fischer, ídolo das suecas, que fez boa partida, empatou outra vez.
Andressinha foi a dona da última cobrança das anfitriãs e perdeu ao parar na goleira Lindahl. Dahlkvist decidiu a parada.

Imagens: Divulgação
  • Marta encara zagueira da Suécia em semifinal