Editorial : Mercado de trabalho e empregabilidade

Em tempos de recessão econômica, nunca é demais se especializar e buscar novas formas de enfrentar o mercado de trabalho – que anda cada vez mais competitivo, seleto e dinâmico.

Neste cenário, realizar cursos e participar de palestras e eventos voltados para o desenvolvimento da carreira e da ascensão profissional pode ser uma saída. Primeiro, pelo acesso à informação que se tem, e depois, pelo próprio networking – rede de contatos que gera relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais – que se conquista nestes encontros.

Pensando nisso, a Anhanguera de Pindamonhangaba realizará a “Semana Anhanguera Conecta de Empregabilidade”. O evento é gratuito e aberto ao público, e conta com palestras e oficinas sobre empreendedorismo e carreira profissional.

A ação acontecerá entre os dias 31 de maio e 9 de junho na instituição. No dia 7 haverá ainda a realização de inscrições nos processos de seleção e de recrutamento para emprego e estágio nos estandes das empresas parceiras. Esta pode ser uma boa oportunidade para recolocação no mercado de trabalho.