Mercado Municipal recebe pintura inovadora

O prédio do Mercado Municipal de Pindamonhangaba está recebendo uma pintura inovadora, que vai destacar o local histórico e compor a revitalização do centro da cidade. A pintura começou na última semana.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Obras e Planejamento e conta, em sua composição de cores, com os tons de azul del rey, cerâmica, areia e camurça. A proposta mantém a textura original do prédio e destaca a construção na região central da cidade.
Além da pintura do mercado, o centro da cidade está passando por uma revitalização que contempla o fechamento lateral e a comunicação visual da área da feira livre, a promoção da acessibilidade na Praça Monsenhor Marcondes e na rua dos Andradas, com alargamento das calçadas e instalação de rampas, piso podotátil, melhoria no sistema de captação das águas das chuvas, implantação de ciclofaixas e reparos na pavimentação, além da reforma do chafariz, que é um marco histórico na praça.
A rua dos Andradas está sendo realizada com investimento de iniciativa privada, por meio de participação comunitária estabelecida através do Programa de Expansão Industrial, lei nº 5602/2013, decreto nº 5020/2014. E a Praça Monsenhor Marcondes tem o investimento através de convênio por meio de emenda parlamentar com contrapartida da Prefeitura.
Esta primeira fase da revitalização do centro da cidade será entregue à população ainda este ano, para as comemorações natalinas.
Em um segundo momento, será realizado o alargamento das calçadas do trecho seguinte da rua dos Andradas, até o entroncamento com a av. Coronel Fernando Prestes.
Todas essas melhorias visam melhorar a qualidade de vida da população e colaborar para o fomento do turismo na cidade.