Mesmo na reserva, Lugano vira “professor” do titular Lyanco no São Paulo

Com a saída do técnico EdgardoBauza do São Paulo para a seleção de seu país, Lugano perdeu espaço e virou reserva de Lyanco. Mesmo assim, o zagueiro uruguaio tem sido um professor para o jovem são-paulino, que diz tentar aproveitar ao máximo as dicas do companheiro. “Nunca deixei de treinar, sempre trabalhei sério e por ser o mais novo, sempre busquei melhorar vendo os mais experientes. O Lugano, jogando ou não, conversa comigo e sempre me ajuda. Quero continuar aproveitando as oportunidades”, disse o defensor, de apenas 19 anos.
O técnico Ricardo Gomes comandou na quarta-feira o seu primeiro treino com todo o elenco e avisou que no início do trabalho deverá fazer muitas atividades fechadas, sem a presença da imprensa. Entretanto, a tendência é que Lyanco continue como titular ao lado de Maicon.
Além de curtir o momento como titular do São Paulo, Lyanco ainda tem outro motivo para festejar. Ele foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira sub-20, após desistir de defender a Sérvia. “Foi uma decisão difícil que precisei tomar. Falei com meus familiares, mas eles deixaram eu resolver. O que pesou foi meu sonho, de jogar pela seleção brasileira, algo que quis sempre, desde que nasci. Sei da grandeza da Sérvia, mas não pude deixar a seleção brasileira”.
Lyanco chegou a atuar pela Sérvia nas Eliminatórias da Eurocopa Sub-19 e estava cotado para defender a seleção principal. Por isso, teve que optar por qual das duas nações ele iria atuar. “Devo muito à Sérvia, onde tive uma experiência excelente”, contou o garoto, que chegou ao São Paulo em 2015, após passagem pela base do Botafogo.

RICARDO GOMES

A reestreia do treinador no comando da equipe será, coincidentemente, contra o clube e o técnico que causou a sua demissão na primeira passagem. Ele vai enfrentar o Internacional, do técnico Celso Roth, neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O São Paulo é o 12 º colocado, com 26 pontos.

Imagens: Divulgação
  • Jovem busca espaço para se firmar como titular