Moradora de Nova Gokula lança novo livro

A escritora Eva Andrade, moradora da Comunidade Nova Gokula, em Pindamonhangaba, lança, neste sábado (7), mais um romance. Trata-se do seu livro “Pai, eu estou aqui”. A autora explica que a inspiração para a obra surgiu da observação da sociedade. “Atualmente, a instituição da família passa por novas constituições, formatos e dinâmicas. De forma que, independentemente dessas novas configurações, os filhos precisam ser educados e protegidos e o exercício da paternidade ou da maternidade não precisa ser desconstruído. O romance não faz uma alusão nostálgica ao passado. Ao contrário, suscita em uma afirmação positiva de uma educação natural e saudável, que deveria ser própria do lar”, diz.
“O livro Pai, eu estou aqui é uma obra que pessoalmente indico para todos envolvidos com educação. Sem almejar uma reflexão absoluta, o enredo levanta conteúdos do repertório geral, mas que abordados de forma envolvente, trazem a necessidade de recordação de qualidades que nos tornam mais humanos”, declara Eva.
Autora de quatro romances e três livros infantis, Eva é licenciada em Letras/Inglês (UPE) e em Pedagogia (Uninter), cursou disciplinas do Programa de Mestrado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (USP), é pós-graduada latu sensu em Literatura (Unitau), foi docente da rede escolar SESI-SP em Língua Portuguesa, Literatura e Leitura e Produção de Textos para o Ensino Médio. Facilita oficinas de criação literária e realiza eventos de lançamentos e palestras.
O lançamento acontece no Espaço Cultural e Restaurante Confraria Vegana, na Fazenda Nova Gokula, a partir das 11 horas. Na programação, consta o lançamento, palestra e dedicatórias seguidas de almoço (cardápio do dia com quatro itens, salada, suco e sobremesa a R$ 34).

  • Este é o sétimo livro da autora