Editorial : Mundial passa por aqui

E tem mais seleção brasileira em Pindamonhangaba. Além do basquete masculino, o município está recebendo nesta semana a equipe brasileira de judô – que se prepara para campeonatos mundiais da modalidade.

O grupo chegou à cidade na segunda-feira (7) e ficará por um período de cinco dias em treinamentos preparatórios para as próximas competições do calendário internacional.

Além dos treinos técnicos e da preparação física, os atletas passam também por diversas avaliações médicas comandadas pela equipe de medicina da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e ainda por testes fisiológicos conduzidos pela equipe do Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Nessa terça-feira (8), a equipe recebeu a visita do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que cumprimentou os judocas e conduziu a assinatura do termo de posse da Comissão de Atletas da Confederação.

O grupo é composto por quatro equipes diferentes que representarão o Brasil nos campeonatos: Mundial Sênior de Budapeste (Hungria) e no Mundial Júnior de Zagreb, na Universíade de Taipei (Ásia) e também nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Santiago (Chile).

Ao todo, 117 pessoas (90 atletas) formam o grupo. Em Pinda estão presentes os 21 atletas convocados para o Mundial, entre eles os medalhistas olímpicos Rafaela Silva, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros e Rafael “Baby” Silva.