Município conta com novos cursos de ensino superior

A Unicesumar, instituição de ensino superior que está dentre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil, de acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos) do mec (Ministério da Educação), acaba de inaugurar um novo polo de educação a distância em Pindamonhangaba.
A unidade oferece mais de 50 cursos de graduação e 90 cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação, além de diversos cursos livres. Entre as opções estão os cursos mais procurados na instituição, que são Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Engenharia de Software.
O relacionamento mantido com cada aluno faz com que a educação a distância esteja próxima e presente em todo o processo de aprendizagem. “Nosso aluno nunca está sozinho. Oferecemos um sistema de suporte, acompanhamento e atendimento que aproximam nossos alunos dos nossos professores e de toda a equipe pedagógica”, destaca William de Matos Silva, pró-reitor executivo de Educação a Distância.
“Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas, a partir da mais avançada tecnologia disponível no mercado, como realidade aumentada, realidade virtual e gamificação. Isso assegura atualização permanente de conteúdo e maior dinâmica na aprendizagem”, afirma Silva.
Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente.
As inscrições para todos os cursos estão abertas. Mais informações: 0800 600 63 60 / www.unicesumar.edu.br/ead. A unidade está localizada na rua Doutor Alfredo Valentini nº 125 – Tabau.