Município registra queda em todos os índices de criminalidade

Pindamonhangaba baixou todos os índices de criminalidade, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em comparação ao mesmo período, no ano passado.
Segundo os dados, a cidade teve queda de 100% de homicídio culposo (sem a intenção de matar), de latrocínio e de vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte); queda de 68,4% roubo de carga, e 61,5% em roubo de veículos; queda de 50% em tentativas de homicídio, de 22,2% nos casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar) e de vítimas em homicídio doloso; queda de 41,5% de lesão corporal dolosa; 41,6% de furtos e roubos, entre outros.
De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar do Cidadão, José Sodário Viana, essa queda de índices de violência e criminalidade é reflexo do investimento no COI e na instalação de câmeras de segurança em pontos da cidade, na atividade delegada, que está com o dobro de policiais, além das 18 novas viaturas e o fortalecimento da Guarda Municipal.
“A equipe da Policia Civil tem elucidado os crimes com bastante agilidade – culminando na prisão de autores – tirando esses elementos das ruas e isso tem servido para reduzir a taxa de homicídio e desestimular outras pessoas para que não venham a cometer crimes. Além disso, o trabalho da Polícia Militar também é fundamental para essa queda, pois eles apresentam um serviço de bastante sucesso com ações preventivas, ostensivas e de patrulhamento. E, nossa equipe, da Guarda Municipal, também contribui com as policiais – valorizando sempre o trabalho conjunto”, explicou.
Para Sodário, o desenvolvimento de projetos sociais e esportivos no município também contribui para a redução da criminalidade. “Trata-se de uma prevenção primária quando oportunizamos atividades para crianças e jovens como as iniciativas da Secretaria de Esportes”, finalizou o secretário.

  • Segundo a prefeitura, a queda de índices de violência e criminalidade é reflexo do investimento no COI e na instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, entre outras ações
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste