Museu apresenta palestra sobre meditação em comemoração aos 40 anos da Nova Gokula

Integrando as comemorações dos 40 anos da Fazenda Nova Gokula, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe nesta terça-feira (4), mais uma palestra gratuita, às 19 horas. Nesta semana, a palestrante Ekamurti Devidasi abordará o tema “Meditação Diária”, em que falará sobre a ciência da meditação mântrica, rotina de paz interior, encerrando com um workshop prático. A participação é gratuita e o evento é aberto a todos os interessados.
O ciclo de palestras faz parte da exposição itinerante “Faces do Amor: uma representação em poema e imagem da Fazenda Nova Gokula”, que comemora os 40 anos da maior comunidade hare-krishna da América Latina. Além das palestras, a exposição consiste em propor um diálogo com o observador a partir de um encontro entre texto e imagem, por meio de poemas da escritora Eva Andrade e fotos do fotógrafo e pintor Jay Gopala.
A mostra de fotos pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 e das 13 às 16h30. Aos domingos e feriados, o museu não abre. Mais informações pelo 3648-1779.
O evento é organizado pela parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico; e departamentos de Educação e Cultura e de Comunicação da Nova Gokula.

  • Workshop gratuito faz parte da celebração do aniversário da Fazenda Nova Gokula
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste