Museu de Cera inaugura estátuas de Madre Teresa de Calcutá e Bento XVI

O Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida colocou em exposição, na segunda-feira (15), as estátuas em homenagem a Bento XVI, Papa Emérito da Igreja Católica, e Madre Teresa de Calcutá, canonizada no último dia 4 de setembro, pelo Papa Francisco no Vaticano.

As peças são as mais novas aquisições do primeiro museu de cera sacro dedicado à Padroeira do Brasil, instalado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O acervo agora conta com 63 estátuas, abrangendo personalidades históricas, religiosos, santos e famosos devotos da Virgem Maria.
Com a chegada de Bento XVI, agora o espaço conta com as imagens dos três Papas que visitaram a cidade de Aparecida, durante viagens ao Brasil. O ex-pontífice, que abdicou do cargo em 2013, esteve no Santuário Nacional em 2007, por ocasião da realização da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

Já Madre Teresa, a nova Santa da Igreja Católica, foi a fundadora, em 1950, da Congregação das Missionárias da Caridade e, por mais de 40 anos, dedicou a vida aos pobres e doentes da cidade de Calcutá, na Índia. O trabalho lhe rendeu, em 1979, o Prêmio Nobel da Paz, um reconhecimento mundial por sua dedicação aos mais necessitados.

As estátuas do museu, feitas em tamanho natural, foram produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo: santos, papas, reis, presidentes, religiosos e alguns nomes contemporâneos.
O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros nomes. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o astronauta Marcos Pontes.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, aos sábados, das 8h às 19h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Informações sobre preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Imagens: Divulgação