Museu do Futebol terá visitas temáticas em comemoração ao “Dia dos Pais”

O Museu do Futebol oferecerá visitas temáticas em comemoração ao “Dia dos Pais”, nos dias 10 e 11 de agosto, e em comemoração ao aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras, nos dias 24 e 25 do mesmo mês.
As visitas especiais da data dedicada às figuras paternas acontecerão às 10, 10h30 e 11 horas. Com roteiros personalizados para um prazeroso passeio em família, o percurso contempla as mediações do Museu do Futebol e também o Estádio do Pacaembu.
Já as visitas em homenagem aos 105 anos do Palmeiras, comemorado em 26 de agosto, começam às 11 horas. O roteiro abordará a história do “verdão”, a partir do acervo do e a relação do time com o estádio do Pacaembu. Para participar das visitas, basta adquirir o ingresso na bilheteria (R$ 15 inteira e R$ 7,50 meia-entrada) e se informar com educadores na sala Grande Área. Há 20 vagas para cada horário de visita.
Para quem se interessar em conteúdo extra enquanto visita o museu, é possível acessar um guia digital pelo smartphone (app.museudofutebol.org.br). Nele há roteiros sobre os quatro maiores clubes de São Paulo, áudio guia e vídeo em libras sobre a exposição.
Além das visitas especiais, o Educativo do Museu do Futebol também oferece roteiros à exposição temporária “Contra-ataque! As Mulheres do Futebol e ao Museu do Futebol e Estádio do Pacaembu”. Consulte os horários na agenda do site museudofutebol.org.br.

  • Visitantes poderão conferir exposições e estádio do Pacaembu