Museu Mazzaropi recebe festival de curtas-metragens em abril

Evento gratuito contará com mostra competitiva e programação cultural com apresentações musicais e oficinas de cinema

O Museu Mazzaropi, localizado em Taubaté, receberá mais um evento cinematográfico em suas instalações. O “1° Festival Curta Mazzaropi” acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril, homenageando os 107 anos do nascimento do cineasta Amácio Mazzaropi, intérprete do famoso personagem “Jeca Tatu”, que se tornou referência da cultura caipira no cinema nacional.
A mostra competitiva envolverá curtas-metragens de até quinze minutos para concorrer nas categorias: “Melhor Ator”; “Melhor Atriz”; “Melhor Diretor”; “Melhor Filme” eleito por um Júri Técnico, formado por profissionais do audiovisual; e “Melhor Filme” eleito pelo Júri Popular, composto pelo público presente nas exibições durante o festival.
O evento também contará com uma programação cultural que inclui apresentações musicais, de stand up e oficinas de cinema com Eduardo Spinelli, roteirista do curta premiado “Tudo Vira Filme”; com Marcela Barreto, produtora executiva do “Tapa Olho Experimental”; e com Daniel Leite, diretor e montador da websérie “Adoráveis Estranhos”.

  • “1° Festival Curta Mazzaropi” acontecerá na próxima semana