Neymar deve comandar seleção contra África do Sul

O atacante Neymar é o jogador de futebol mais badalado do Brasil e das Olimpíadas. Além de ser capitão da Seleção, cabe ao atleta comandar o time em busca do inédito outro Olímpico.
Hoje, às 16 horas, ao lado de Gabigol e Gabriel Jesus, o jogador terá uma função similar a que faz no Barcelona.
Rógerio Micale não deu muitas pistas de como o time deve jogar, mas ao que tudo indica, o ataque deve formar como um triângulo – com Neymar e Gabigol fazendo a movimentação e Gabriel Jesus isolado.

Micale demonstra bom humor

Rogério Micale já havia demonstrado que o bom humor é sua marca pessoal em outras três coletivas de imprensa, uma na preparação na Granja Comary e outras duas em Goiânia, antes e depois do amistoso contra o Japão. Na quarta-feira (3), véspera da estreia do Brasil, que enfrenta a África do Sul hoje, às 16 horas, em Brasília, pelo futebol masculino dos Jogos Rio 2016, foi a vez da entrevista oficial da competição pré-jogo.
Quem esperava uma postura mais protocolar ou algo mais rígido por conta da proximidade da competição, se enganou completamente. Mais uma vez, o técnico arrancou risadas dos jornalistas e chegou a mudar o esquema da programado para a entrevista.
– Vou dar respostas mais curtas para lhe ajudar, beleza? – disse Micale ao tradutor, que acabou dispensado das respostas seguintes por ausência de estrangeiros no local.
Em uma das respostas que mais tirou a imprensa do sério na sala de coletiva do Estádio Nacional de Brasília, Micale falava da escalação, que ele optou por não confirmar. O repórter brincou se pelo menos o próprio treinador estaria em campo.
– Espero que sim. Se eu não perder a credencial né?! Porque pode acontecer.
No fim da entrevista, veio o ponto alto da entrevista. Micale foi perguntado qual seria sua solução caso estivesse perdendo um jogo e já tivesse utilizado todos os seus jogadores ofensivos, titulares e reservas, sem conseguir mudar a situação. A pergunta: “a quem você recorreria?”.
– Jesus Cristo!

Imagens: Divulgação
  • Rogério Micale conversa com Neymar durante treino em Brasília