Proseando : No avesso

Ninguém acertou o nome do mendigo e do cão do último proseando. O nome do mendigo é JESUS e do cão, BIGODINHO: Dois títulos (BI). Meio ouro em inglês (GO/LD). Troque a consoante da casa do passarinho de Charlie Chaplin (NINHO – DINHO).
Fica valendo o cordel “Saí-Azul, o amor que valeu a pena” para quem primeiro a acertar o nome da menina que foi levada ao circo.
Envia a resposta ao WhatsApp: 997350611.
Anailerua nasceu exótica como o nome, com uma orelha no queixo e outra na testa, os olhos no lugar das orelhas, a boca no meio do rosto, e o nariz na nuca.
Em pouco tempoa novidade se espalhou e alcançou todo o vilarejo. Em pouco tempo a população se aglomerou, e só não invadiu o hospital devido à ação da polícia.
A mãe morreu após o parto, de susto. O pai, mesmo sob o efeito de tarja preta, permaneceu descontrolado, agarrado ao jaleco do médico, repetindo aos gritos:
– Minha filha nasceu no avesso, doutor!
– Se acalme. Isso aí não vive mais do que duas semanas.
Viveu.
Quando a menina completou oito anos, o pai ficou sabendo que havia circo na cidade vizinha. “Essa é a chance de me livrar dela” – pensou. Em um saco colocou os pertences da menina, cobriu-a dos pés à cabeça, enfiou-a no carro e dirigiu até a cidade vizinha.
O dono do circo recebeu com euforia a menina, esfregando as mãos por prever grandes bilheterias.
– Não quero nenhum centavo. Mas há uma condição – disse o pai – não aceito a devolução.
– Fechado.
A menina chorou, esperneou, gritou, e agarrou as pernas do pai, mas o pai não cedeu. “Sai pra lá, bicho feio”. E foi embora.
Naquele mesmo dia, no espetáculo da tarde, a menina foi apresentada à plateia, dentro de uma jaula. Conforme ensaios, ela deveria emitir grunhidos, sair da jaula,correr na direção do público e voltar.Ela fez tudo, só não voltou. Aproveitou a confusão da plateia assustada e fugiu. O dono do circo correu para capturá-la, mas ela sumiu como fumaça.
Antes de o circo deixar a cidade, foi publicado em jornais da região que havia recompensa para quem a encontrasse e a entregasse ao dono do circo. Pelo que sei, ela ainda não foi encontrada. Dizem por aí quese esconde durante o dia e,à noite, bate de porta em porta procurando o pai. Não sei se é verdade.
Agora são 23h40. Estou cansado. Vou dormir. Mas, antes, vou descobrir quem é o chato que está tocando insistentemente a campainha.