Nova Gokula comemora Ano Novo Védico

Programação especial será na quinta-feira (1º), a partir das 16 horas. Haverá atrações especiais durante todo o fim de semana.

A comunidade da Fazenda Nova Gokula, de Pindamonhangaba, está em festa e vai comemorar o “Festival da Lua Dourada”, “Ano Novo Védico”, na quinta-feira (1º/3).
No calendário védico, o ano novo é comemorado no primeiro dia de lua cheia, que acontece na quinta-feira. A programação conta com canto de mantras, cerimônia litúrgica, palestra, além de banquete com iguarias do cardápio lacto-vegetariano.
Com entrada franca, a festa também celebra o aparecimento de Chaitanya Mahaprabhu, na Bengala, Índia. O dia do aparecimento de Chaitanya Mahaprabhu, pioneiro na propagação do mantra Hare Krishna, é uma data importante para os membros da ISKCON, que o consideram o avatar dourado, ou a encarnação de Krishna, Deus, para a era atual.
Toda a programação será gratuita e aberta ao público. No local será cobrada apenas uma taxa de estacionamento no valor de R$ 20.
Às 16 horas acontecerá o “Abisheka”, o banho ritualístico das deidades e logo em seguida, haverá a dramatização e apresentação musical “Na floresta de Jharikhanda”, um passatempo do Senhor Caitanya”, com a partiicpação dos pais e crianças do NAE (Núcleo de Apoio Educacional) de Nova Gokula.
Às 18 horas acontece uma cerimônia de adoração às deidades, seguida de uma palestra sobre os feitos de Sri Chaitanya Mahaprabhu.
Para encerrar a programação, será servido um banquete lacto-vegetariano com valor contributivo na cozinha comunitária na fazenda.

Fim de semana

A programação especial em Nova Gokula segue por todo o fim de semana. Na sexta-feira (2) e no sábado (3) tem início o “Curso de Introdução e Aprofundamento em Ayurveda”. Com duração de dois anos, o curso é promovido pelo Instituto Daya e coordenação pedagógoca do professor Keli Parayana Dasa. Visa o ensino das bases filosóficas e prática do Ayurveda (a ciência da vida), sistema medicinal holístico que define a saúde como o resultado do equilíbrio entre o corpo físico, a alma (atman), a mente (manas) e a energia vital (prãna).
No dia 4, a atração da fazenda será o “Domingo Iluminado”, programa aberto aos visitantes que desejam vivenciar a yoga da devoção.
A Fazenda Nova Gokula é um santuário natural que oferece aos seus visitantes uma variedade de experiências baseadas no princípio de uma vida simples, natural e saudável e também uma área de preservação ambiental com riquíssima biodiversidade. A comunidade foi criada em 1978 com o intuito de desenvolver a prática de vida simples e pensamento elevado.

 

  • Toda a programação é aberta ao público e gratuita (exceto o estacionamento)
  • Religião e integração em meio à natureza
  • Localizada na zona rural de Pindamonhangaba, fazenda é considerada um “santuário natural” e recebe visitantes de todo o país
  • Cantos, mantras e cerimônias litúrgicas marcarão evento